Colégio Albert Sabin

Resultados

Última atualização: 28/10 às 18h23

Equipe Azul

  • Total Geral

    106.680,45

  • Abertura

    4.790,45

  • Atividade Cultural

    11.640

  • Atividade Esportiva

    90.250

  • Pontuação Especial

    100

  • Penalidades

    - 100

Ver resultados

Equipe Verde

  • Total Geral

    127.706,75

  • Abertura

    5.896,75

  • Atividade Cultural

    21.560

  • Atividade Esportiva

    100.000

  • Pontuação Especial

    250

  • Penalidades

    0

Ver resultados

Equipe Amarela

  • Total Geral

    99.739,40

  • Abertura

    4.439,40

  • Atividade Cultural

    14.500

  • Atividade Esportiva

    80.000

  • Pontuação Especial

    800

  • Penalidades

    0

Ver resultados

Equipe Vermelha

  • Total Geral

    117.129,10

  • Abertura

    4.689,10

  • Atividade Cultural

    18.940

  • Atividade Esportiva

    92.500

  • Pontuação Especial

    1.200

  • Penalidades

    - 200

Ver resultados

Abrir Placar


Criação das mascotes: construção coletiva e memória afetiva

A cada edição da Olimpíada Estudantil, os alunos são divididos em quatro cores: azul, amarelo, vermelho e verde. Cada cor recebe algumas tarefas que deverão representar a identidade de sua equipe. Entre elas, a escolha de uma mascote. Além de animar a torcida, a personagem escolhida trará consigo os valores de sua equipe.

Para a confecção dessa mascote, os alunos contam com a parceria dos professores de Arte. O primeiro contato é uma reunião com cada equipe para que os alunos façam o briefing. Depois é feito um planejamento dessas mascotes, no qual os professores projetam a planificação da estrutura em espuma, para depois construir a mascote tridimensional. Os alunos recebem orientações de pintura no aerógrafo, de composição da personagem, tipos de materiais que podem ser utilizados, entre outras.

O produto é apenas um reflexo de todo o processo, que envolve o empenho de alunos de séries diferentes, que planejam juntos, discutem, refletem, fazem escolhas, resolvem embates técnicos e desenvolvem diferentes habilidades enquanto criam memórias afetivas desse processo na escola.

A construção coletiva é importante para o aluno, pois é uma oportunidade de refletir sobre os valores que a equipe deseja abordar, além de desenvolver habilidades como planejamento, trabalho em equipe, criatividade, entre outras. Já para o Colégio, é uma possibilidade de reforçar sua identidade quanto à valorização de esportes e cultura na formação integral dos alunos.

Texto: Roberta Moretti Gomes – Professora de Arte